11:23 AM

Indignação

Bom, como eu praticamente não postei nas férias, vamos lá , tem bastante assunto pra falar !

"
Outro dia estava no ônibus, até já pensava em como começar um post aqui, falando sobre pichações ... mas isso fica pra outro dia . " Beeem, este dia chegou . E posso dizer que por um motivo específico . Estou PUTA da vida com esse negócio de pichações . Primeiro a única coisa a fazer era re-pintar . Depois alguns lugares apelaram para o famoso ' O dinheiro que for economizado com a pintura será doado a entidades de idosos . ' O que nem está funcionando mais . Agora [ tá, eu sei que isso não é de hoje, mas foi só agora que eu realmente percebi os resultados disso ] as pichações são 'marcações' para saber qual casa assaltar ?! Peraí, onde que este mundo vai parar ? Você trabalha, sofre pra ganhar seu salário no fim do mês, e tem que gastar pintando as paredes da sua casa porque senão vai ficar marcado para ser roubado ? E as marcações, cada uma tem seu significado , ' só idosos ' / ' jovens ' / ' só mulheres ' . Meu Deus do céu ! Não adianta mais nada , se eles te escolhem, você tá é ferrado . Anteontem, quando voltávamos da casa da minha avó pra casa do Léu, vimos os pais dele indo olhar na casa ao lado . Até ai, não entendemos nada, e só depois que entramos, nos foi explicado que a casa ao lado estava sendo roubada . O vizinho havia viajado , primeiro dia do ano , poxa . A polícia foi chamada e não pode fazer nada, não houve sinal de arrombamento e alegaram que as luzes acesas poderiam ser ' Luz de presença' . Então ! Luz de presença só acende quando tem ... PRESENÇA . E se os donos viajaram e alegaram que não havia nenhum parente na casa , quem poderia ser ? u.u
Só sei que uns 10 minutos depois que a polícia foi embora, ouvimos um estrondo, e ao olharmos os três indivíduos haviam estourado o portão e saído, pela frente , assim . Na maior cara de pau . E quando a polícia chegou novamente que eles ' perceberam ' que a casa estava pichada com o sinal de ' viajando ' . Ah , faça-me o favor, hein ? Não pode invadir ? Fica de tocaia . Essas nossas mãos atadas me incomoda muitíssimo . E enquanto as nossas estão atadas, tentamos limpar essas marcas , afinal, vai saber o que está pichado no nosso muro . Dá vontade de pegar um fdp desse e colocar numa sala fechada, com giz de cera e papel, pra aprender, já que a mãe não ensinou que NÃO se pode desenhar na parede . Muito menos da que não for da sua casa . E ai vem alguém me falar que é ' arte ' . Grafite pode até ser , mas essas pichações que a primeira vista são só rabiscos, mas escondem esta segunda intenção, pra mim é CRIME .
Falando em crime, acho que eu assisto muito CSI , pois me deu um arrepio na espinha quando os policiais ( sem luvas, claro ) mexeram no portão, no cadeado estourado , e em outras possíveis ' evidências '. Será que no Brasil não rola este tipo de investigação ? De impressões digitais e etc. ? O custo seria muito alto ? Não sei , só sei que me ferve o sangue saber que você não pode mais viver em paz .
Esse mondo muderno tá ficando cada vez pior ...

0 comentários: