10:23 AM

Pod ( quem ? )


De acordo com a minha pesquisa, podcast são conteúdos de áudio que podem ser baixados pela Internet e ouvidos em MP3 Players, como o iPod , ou em computadores, com softwares específicos. Segundo a uíquipédia , não são só de áudio ... mas como sempre que pesquisamos um trabalho nela os professores já manjam e brigam, eu não vou nem falar nada .


Voltando aos áudios ... Até onde eu entendi, esse tal de Podcast é a folga das canetas , ou do teclado, para ser mais avançada . Afinal, pra que ficar mexendo os dedinhos quando eu posso só falar ? O que eu to dizendo, é que é possível estabelecer uma comparação com os blogs, já que os podcasts podem ser gerados com conteúdo livre, e diariamente atualizados por qualquer pessoa, bastando que o visitante também acompanhe as atualizações. E já que são conteúdos livres de áudio, são gerados tanto por grandes empresas quanto por simples usuários domésticos que desejem criar seus próprios programas de música, notícias e opinião, bastando apenas que tenham um computador equipado com microfone, softwares para gravação e edição de audio, e espaço para hospedagem de MP3. Praticamente uma rádio caseira . 

Podcasting é, portanto, um novo e eficiente meio de divulgação de informações e cultura, além de um indício sobre as próximas tecnologias de comunicação audiovisual que estão por chegar, onde o usuário poderá montar livremente as suas próprias programações de rádio e TV. A tecnologia que me desculpe ... mas eu ainda gosto de não saber qual a próxima que música vai tocar na Kiss FM e ainda prefiro as vozes dos radialistas do que a minha . Mas com certeza é uma ferramenta que abre as portas para muitos talentos ( e muita bobagem, claro ) . Continuo dizendo ...

Êta mondo muderno ...

0 comentários: