8:14 AM

Monstros vs Aliens vs Eu.

Não sei se estou ficando velha, muito exigente com filmes ou se simplesmente Monstros vs Alienígenas é ruim mesmo. Mas pelo menos uma dessas três alternativas é verdadeira.


Ontem, páscoa , aniversário de 1 ano e meio de namoro. Que vamos fazer ? Cinema ! E ainda temos uma opção nova ... 3D. Sim, você coloca aqueles óculos lente-vermelha-lente-azul e pronto. Está praticamente dentro do filme. Tudo bem que no Brasil o recurso 3D ainda é utilizado basicamente para atrair as crianças, o que faz com que apenas títulos infantis sejam lançados com tal tecnologia. E até onde eu sei, filme 3D não dá pra ser legendado o que faz com que percamos muitas sacadas /características originais. 

As vozes em inglês são feitas por atores que estão em alta, no cotidiano até. Os adultos, e as vezes até as crianças conseguem identificar a voz de 'Jack Bauer' do 24 Horas [Kiefer Sutherland] com o General W.R. Monger. Ou até irônicamente a voz de Hugh Laurie [Dr. House] como o Doutor Barata. Ainda na linha da aparência, sendo malvada, posso até dizer que é possível fazer uma comparação do Bob ao seu dublador, Seth Rogen.

O ponto-contra é que nós, simples espectadores brasileiros não podemos apreciar esta brincadeira com vozes, limitando-nos aos dubladores comuns. Nada contra eles, mas é um detalhe que passa batido, infelizmente.

Por não ser um filme projetado especialmente para exibições em 3D [ você pode assistir o filme em uma sessão normal ] ele deixa muito a desejar na questão de utilização deste recurso. Recordo-me apenas de duas cenas onde realmente se tem a impressão de 'estar' no filme, logo no começo, a cena do bate-bolinha [não sei como chama aquilo xD] e a que o alien mexe a colher. Outro ponto negativo para a Dreamworks.

Mas calma, o filme não é só desgraça de ruim. Tem algumas cenas em que é possível se desprender do senso crítico e até rir de piadas cinematográficas clichês. Ou da cena em que o Elo-Perdido afirma que "a terra está mais quente que há 50 anos. Hm, isso sim é uma verdade muito inconveniente." Em referência ao filme de Al Gore. Taí, eu ri nessa parte. Foi bobo, quase ninguém entendeu, mas eu ri.

Pra fechar, o filme passa longe de ser um "Monstros S.A." e provavelmente vale levar as crianças para ver em 3D, o que pode as encantar mais do que o filme em si. Agora é só assistir DragonBall pra saber definitivamente qual o pior filme em cartaz atualmente.


1 comentários:

Leonardo Itao disse...

HUIOhauiaihuiah.

É como eu falei, se fizesse um RE:DEGENERATION 3D, daí eu queria ver ...

>_<

eu te amooo 1